terça-feira, 10 de maio de 2016

Workshop Cidadania e participação social: Um tema transversal na Educação



No dia 06/04/2016 (sexta-feira), o Workshop Cidadania  e participação social: Um tema transversal na Educação, ocorreu no auditório da Defensoria Pública do  Estado do Tocantins, às 14h30. O workshop foi desenvolvido como parte do projeto Nós Propomos!
O evento teve inicio com fala da Prof. Germana Pires Coriolano do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal
do Tocantins, buscando  a familiarização dos alunos com as temáticas: Plano Diretor, urbanização excludente, segregação socioterritorial, os riscos da falta de planejamento, função social da cidade e a importância do interesse coletivo e da participação no desempenho desta.

Em sequência o Prof. Doutor João Bazolli expôs o olhar inovador no qual o projeto se funda, primando pela cidadania e sustentabilidade. Aproveitou-se o momento para exibição do vídeo institucional  do projeto, onde o Prof. Doutor Sérgio Claudino, Coordenador do Projeto em Portugal, apresenta um  breve relato sobre o projeto e descreve sua operacionalização.

Por fim, a Cartilha: Nós Propomos! foi apresentada pelo acadêmico, do Curso de  Direito da Universidade Federal do Tocantins, Breno Willington Urcino Gomes, demostrando através desta como os alunos devem proceder no desenrolar do projeto. A Cartilha impressa foi distribuída durante o evento.

O evento contou, também, com espaço para apresentação das equipes de trabalho e teve sucesso em  promover maior interação entre os participantes. 
Diretores das Escolas Participantes

Alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional (UFT)

Alunos da Graduação (disciplina: Direito Urbanístico)

Equipe UFT


Nenhum comentário:

Postar um comentário