sábado, 4 de junho de 2016

Reunião Colégio Rachel de Queiroz

No dia 03/06 ( sexta-feira) os alunos do mestrado (Agnelo e Ronildo Borges), os alunos da disciplina de Direito Urbanístico (Isaac Breno e Vitor Sandoval), um membro da Equipe UFT (Vanina) e os alunos do Colégio Rachel de Queiroz (grupo de sete alunos  entre primeiro e terceiro ano) se reuniram. Na reunião foram apresentados os vídeos da série “Como hackear a cidade’’ e a partir dai foram levantados questionamentos.
Foi pontuada a importância da participação social,  incitando os alunos a refletir sobre o que é cidade e cidadania. Nesse ponto, enfatizou-se a relevância do
Projeto Nós Propomos como oportunidade para os alunos chamarem atenção do poder público e mostrarem como os problemas da comunidade as vezes não são tão difíceis de serem solucionados, basta querer fazer.
O grupo da escola discorreu sobre os muitos problemas do bairro. Neste diálogo foi destacado o caso de uma obra parada que o governo começou a cerca de 3 anos. O projeto, segundo a fala dos alunos, é do Complexo Jovem Campeão – um local para prática de esportes, contando com quadra poliesportiva, quiosques e outros equipamentos. Os alunos apontaram que, antes do início da obra, o local era muito utilizado pela comunidade em geral, pois existiam campos para prática de futebol. Com a obra iniciada, porém não concluída, o local ficou abandonado. O local diagnosticado fica a algumas quadras da escola (5 minutos a pé). Para o próximo encontro, os alunos ficaram responsáveis por apresentar um histórico do lugar (antes/depois da interferência do poder público) em questão, com base em pesquisas e aplicação de questionário com a comunidade. Além de buscar mais informações sobre o processo da obra.


 
 


Ficou agendada, também, a data para a apresentação do Mestrado e dos alunos de Direito Urbanístico: 16/06 (quinta-feira) às 14 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário